Pai é suspeito de matar filha de 9 anos por ciúmes de ex-esposa
A criança foi encontrada morta por asfixia na casa do pai
Suspeito de matar a própria filha, Gilberto Alves Cardoso, de 44 anos, foi preso na última terça-feira (19) em uma rodoviária de Santos, no litoral paulista. O suspeito foi capturado 18 horas depois de sua filha, Luíza Marques Cardoso, de nove anos, ser encontrada morta por asfixia na casa do pai, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com o depoimento da mãe da menina, conforme revelado pelo Metrópoles, o casal estava separado há oito meses, e a guarda da criança era compartilhada. A mulher relatou que na noite anterior ao crime, ela conversou com seu ex-marido, informando ele sobre seu novo relacionamento.
Ela ressaltou que Gilberto não foi agressivo ao saber do namoro mas passou a criticá-la e cerca de três horas antes da morte da criança, ele enviou uma mensagem para ela, dizendo que havia feito uma promessa a filha. “Lu, prometi para a Pituca [filha do casal] que vamos nos encontrar lá no céu”.
Em nota ao Portal da RedeTV!, a Secretária de Segurança Pública de São Paulo revelou que após ser capturado no litoral, Gilberto foi indiciado e encaminhado para uma audiência de custódia e, após o resultado, será levado de volta para a cidade de Carapicuíba.