Pablo Marçal inicia debate aos gritos após ser interrompido: “Você vai preso, Ricardo Nunes”
Microfones são cortados em discussão acalorada entre os dois candidatos
O candidato Pablo Marçal (PRTB) discutiu aos gritos com Ricardo Nunes (MDB) durante o primeiro bloco do debate promovido pela RedeTV! em parceria com o UOL, nesta terça-feira (17).
Em um direito de resposta concedido a Ricardo Nunes, o candidato afirmou que Marçal saiu da cadeia, mas a cadeia não saiu dele. “A forma como ele vem colocando e tratando as pessoas é a forma da malandragem da cadeia”, disse Nunes.
Citando um caso em que Pablo foi investigado por aplicar golpes em idosos por meio de e-mails, Nunes continuou: “Ele manda mensagem pras pessoas, como manda pra mim, se solidarizando. (…) Na mesma estratégia que fez com aqueles aposentados e pessoas humildes, de mandar o e-mail, querendo ganhar a confiança da pessoa, a pessoa acessava e levava à abertura das contas correntes pra ele subtrair o recurso. E quem tá falando isso é a justiça”, pontuou.
Em resposta, Pablo se defendeu: “Eu nunca toquei em nada e de ninguém. E se ficar comprovado, manda ‘as lista’ do pix que eu vou pagar”, afirmou.
Na sequência, fez uma análise sobre os seus adversários: “O meu passado é ressignificado, o do Datena não é. Ele teve que fazer um ‘rebolation’ sobre assédio sexual. (…) Ricardo Nunes já foi preso, o Boulos já foi preso três vezes”, continuou o candidato.
Nunes interrompeu a fala de Pablo, afirmando que não foi preso, o que foi respondido imediatamente por Marçal: “Você vai preso, Ricardo Nunes, por tocar nas merendas das crianças. Você usou a sua esposa para receber dinheiro de creche”, afirmou Pablo.
A discussão entre os candidatos aumentou até o ponto em que a jornalista e mediadora Amanda Klein precisou restabelecer a comunicação, relembrando as regras do debate: “Está dada a advertência aos dois candidatos, parem!”, advertiu.
Veja o trecho do momento: