CelebridadesMundoMúsicaNotícias

P. Diddy tem fiança negada pela terceira vez pela Justiça dos EUA

Rapper segue preso em um centro de detenção de Nova Iorque

O rapper e produtor americano Sean Combs, conhecido como P. Diddy, teve seu terceiro pedido de fiança negado nesta quarta-feira (27). Ele está preso em um centro de detenção de Nova Iorque, nos Estados Unidos, desde o dia 16 de setembro, acusado de tráfico sexual e extorsão, dentre outros crimes. A decisão foi tomada pelo juiz Arun Subramanian.

– A Corte considera que o governo demonstrou, por meio de provas claras e convincentes, que nenhuma condição ou combinação de condições garantirá razoavelmente a segurança da comunidade – justificou o magistrado em um documento de cinco páginas.

Subramanian também argumentou que os promotores do caso apresentaram provas de que Diddy tentou ocultar suas comunicações com pessoas fora da prisão.

– Há evidências que sustentam um sério risco de adulteração de testemunhas – escreveu.

Desde sua prisão, os advogados do músico têm tentado obter sua liberdade condicional. A proposta mais recente incluía uma fiança de 50 milhões de dólares (R$ 300 milhões, na cotação atual) e a opção de Diddy ser monitorado em um de seus imóveis em Nova Iorque ou Miami. O juiz, porém, afirmou que “isso não funcionaria”.

A decisão diz que o rapper deve permanecer preso enquanto aguarda o seu julgamento, previsto para acontecer em 5 de maio de 2025. As acusações contra o músico incluem cerca de 30 processos civis que alegam abuso sexual. Ele se declara inocente em todas as alegações.