Sabe aquele momento que você decide economizar comprando produtos usados e só sai no prejuízo? Estes objetos devem ser adquiridos em boas condições.
Não adianta querer poupar dinheiro tentando comprar os itens mais baratos que aparecem pela frente. Afinal, a frase ‘’o barato sai caro’’ certamente está por trás de várias histórias que envolvem pessoas arrependidas. Todo mundo tem algum fato ligado a essa tentativa de gastar menos que não deu certo. Conheça os principais itens que você jamais deve pensar em comprar de segunda mão.
Jamais compre estes produtos usados
1. Cosméticos
Comprar cosméticos usados pode ser prejudicial para a sua saúde, pois não é possível garantir a integridade e a higiene dos produtos. Além disso, muitos itens desse tipo têm data de validade e podem ter o rótulo alterado.
2. Colchão
Um colchão usado abriga ácaros, bactérias, fungos e outros alérgenos que provocam alergias e outros problemas na pele. Esses colchões de bazar provavelmente já perderam a firmeza. Dessa forma, acabam comprometendo a qualidade do sono, incluindo a postura ao deitar em sua superfície.
3. Roupa íntima e biquíni
Calcinhas, sutiãs e biquínis são de uso pessoal e, por razões de higiene, é recomendável adquirir novos. O uso de roupas íntimas eleva as chances de contaminação de fungos, bactérias e doenças transmitidas por contato.
4. Panela antiaderente
Panelas antiaderentes desgastadas ou arranhadas liberam substâncias tóxicas e prejudiciais à saúde quando aquecidas. Portanto, essa área danificada, impede o funcionamento correto do utensílio. Aliás, qualquer objeto utilizado na cozinha, manipulando alimentos, deve ser adquirido na caixa.
5. Cadeirinha infantil
A segurança das crianças é uma prioridade e é importante garantir que a cadeirinha infantil atenda aos padrões de segurança atuais. Ao comprar um modelo usado, não é possível verificar se ele sofreu algum tipo de dano ou foi submetido a um acidente.
6. Sapatos
Os sapatos usados podem não se adaptar adequadamente aos pés, o que pode levar a desconforto, bolhas e desvios de postura. Outro fator de atenção é o de germes e o pouco tempo de vida útil do calçado.