Dicas
0

O segredo da zamioculca perfeita pode estar na terra; veja qual é a ideal!

As plantas devem ser cuidadas conforme suas necessidades. Conheça a terra mais apropriada para a zamioculca, para fornecer os principais nutrientes.

A zamioculca é uma espécie da Tanzânia, diretamente da África e que se popularizou no Brasil pelo clima tropical. Sendo assim, a sua beleza exótica e encantadora acabou conquistando o coração dos brasileiros que amam plantas.

Apesar de ser resistente e fácil de ser cultivada em pequenos espaços, como apartamentos, é preciso estar atento ao substrato. Nesse sentido, não esqueça de observar qual o tipo de terra está sendo utilizado na mistura do solo. Entenda.

Conheça a melhor terra para arranjos de zamioculca

Durante a troca de vaso ou mesmo na hora de iniciar o cultivo a partir de sementes germinadas, preocupe-se em utilizar a melhor mistura de terra. Portanto, comece misturando partes iguais de terra comum, solo vegetal e areia orgânica.

Lembre-se de seguir essas proporções e escolher um vaso adequado, com vazão para a água e um bom espaço. Esse processo é fundamental e garante que a muda cresça forte, absorvendo todas as vitaminas e minerais necessários.

Zamioculca: o que você precisa saber sobre esta planta

Primeiramente, vale ressaltar que a zamioculca é um vegetal tóxico e pode causar problemas em crianças, idosos e animais de estimação. Afinal, ninguém deve fazer chás ou ingerir de qualquer forma as folhas de uma zamioculca.

Em segundo lugar, a resistência dos caules não dispensa cuidados semanais, considerando regas, remoção de folhagens mortas e troca de recipientes. Embora prefira a sombra, a luz indireta é essencial e favorece a realização da fotossíntese.

Ela é uma das melhores opções para quem mora sozinho

Pertencente à família Araceae, a zamioculca é uma das melhores plantas para quem mora sozinho. Enquanto as regas podem ser feitas semanalmente, isso garante que você passe bastante tempo fora de casa, sem se preocupar.

Ainda assim, não deixe de preparar a mistura de terras para um solo nutritivo, seguindo as medidas acima. Desse modo, as suas zamioculcas vão ficar saudáveis e crescer nas estações mais quentes do ano, cheias de folhas.