MundoNotícias
0

O ‘novo Titanic’: maior cruzeiro já feito no mundo está prestes a zarpar

Já está pronto e testado. O maior navio de cruzeiro já construído pelo ser humano encontra-se flutuando sobre o mar e deve zarpar em breve.

O Titanic foi famoso por conta de sua magnitude. Um dos maiores navios cruzeiros a ser colocado na água, mas que teve um fim trágico. Aliás, ultimamente, este é um dos assuntos mais lembrados na internet. Já que houve o acidente com o submersível Titan, que tinha o objetivo de visitar os destroços do cruzeiro emblemático.

No entanto, outra notícia também trouxe à tona o mesmo tema, porém, por motivos bem diferentes. Afinal, a Royal Caribbean já conclui os primeiros testes do que deve ser o maior navio de cruzeiro já construído em toda a história.

Conheça mais a respeito do Icon of the Seas, que deve zarpar oficialmente em pouco mais de 6 meses. As configurações são realmente surpreendentes para os parâmetros de navios que estamos acostumados. A embarcação até recebeu o nome de: “novo Titanic”.

Novo cruzeiro Icon of the Seas, conhecido como “novo Titanic”

O Icon of the Seas é um projeto de um novo navio de cruzeiro que está sendo desenvolvido pela Royal Caribbean International. Ela é uma das maiores e mais conhecidas empresas de cruzeiros do mundo. Esse faz parte da nova classe de chamada “Icon Class”, projetada para ser mais sustentável e ecologicamente consciente.

A Royal Caribbean planeja que o Icon of the Seas seja movido a gás natural liquefeito (GNL), que é considerado um combustível mais limpo em comparação com os tradicionais. A utilização do GNL ajudará a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a minimizar o impacto ambiental.

Além da questão da sustentabilidade, o Icon of the Seas também promete oferecer uma experiência de cruzeiro inovadora. Quando zarpar das águas do Caribe em janeiro de 2024, terá capacidade para 5.610 passageiros e 2.350 tripulantes. Além disso, mede 365 metros de comprimento e pesará cerca de 250.800 toneladas.

Os testes já começaram e ele pode ser considerado a maior embarcação de sua categoria já feita no mundo, tal como ocorreu com o Titanic no passado.