MundoNotícias
0

Número de mortos por ataques do Hamas em Israel passa de 1.200

Total de feridos em Israel já atinge a marca de 3 mil pessoas

O número de mortos em Israel devido ao ataque iniciado no último sábado (7) pelo grupo terrorista Hamas ultrapassou nesta quarta-feira (11) os 1.200, com outras 3.000 pessoas feridas, enquanto os bombardeios israelenses em Gaza já deixaram 1.055 mortos e pelo menos 5.184 feridos.

O número de mortos em Israel, divulgado pela imprensa local citando serviços médicos de emergência, marca um aumento significativo em comparação com o último relatório, que havia confirmado cerca de 900 mortes. Além disso, o governo israelense informou que mais de 100 pessoas foram raptadas pelo Hamas e levadas para Gaza como reféns.

-FOTODELDIA- Ashkelon (Israel) 07/10/2023.- Vista de los daños causados por los cohetes lanzados desde la Franja de Gaza hacia Israel este sábado por la milicia de Ezz Al-Din Al Qassam, la rama militar de Hamas, en la localidad israelí de Ashkelon. Las Brigadas de Al Qasam han lanzado más de 5.000 cohetes desde Gaza a Israel, y que tienen secuestrados los cuerpos de decenas de soldados israelíes muertos en enfrentamientos en la frontera, y de al menos uno vivo. EFE/ Atef Safadi

Os ataques aéreos de Israel à Faixa de Gaza continuavam na manhã desta quarta, com extensos bombardeios contra mais de 320 alvos tanto do Hamas como do grupo Jihad Islâmica Palestina em diferentes partes do enclave, incluindo um complexo supostamente utilizado para a produção e armazenamento de armas.

Paralelamente, a Marinha, a Força Aérea e o corpo de artilharia israelenses atacaram alvos navais que, segundo um porta-voz militar, “foram usados ​​pelo Hamas para realizar ataques terroristas contra ativos israelenses”. Esta nova guerra entra no seu quinto dia, ocasião em que as milícias de Gaza continuaram a lançar projéteis contra as comunidades israelenses perto da fronteira.

Além disso, aconteceu na terça-feira o primeiro ataque da Síria contra o território israelense desde o início do conflito com as milícias palestinas, e soma-se a isso uma série de trocas de tiros na fronteira entre Israel e o Líbano desde domingo (8).