NotíciasPolítica

Nos bastidores, Hugo Motta atua contra tramitação da anistia

Líder do PL na Câmara, Sóstenes demonstra contrariedade com postura do presidente da Casa

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), conversou, nos bastidores, com líderes das legendas e pediu para que eles não assinem o pedido de urgência para dar celeridade à tramitação do projeto de lei que visa anistiar os presos do 8 de janeiro. A informação foi divulgada pelo líder do Partido Liberal (PL) na Casa, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ).

Parlamentares de variadas siglas confirmaram o empenho de Motta contra o avanço da anistia, pauta mais importante para a oposição neste momento.

Sóstenes tornou pública a dificuldade que encontra de se reunir com o presidente da Câmara nesta semana. Após muita insistência para conseguir uma conversa com Motta antes da reunião de líderes desta quinta-feira (3), o deputado conseguiu o encontro às 23h desta quarta-feira (2).

Motta não dispensou o mesmo distanciamento aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e chegou a posar ao lado de Flávio Dino e Alexandre de Moraes, em visita dos magistrados ao Senado.

Sóstenes manifestou contrariedade quanto à postura do presidente da Casa.

– Na minha avaliação, o presidente Hugo quer ganhar tempo para buscar uma solução que ele não terá – observou o líder do PL.

O correligionário de Jair Bolsonaro advertiu que Motta “está esticando a corda do tempo e não vai resolver o problema. Esse é um assunto que o plenário precisa deliberar”.