Notícias

No Rio, incêndio atinge fábrica que produz fantasias de carnaval

No momento do fogo, havia ao menos 100 pessoas no local

Um incêndio atingiu, na manhã desta quarta-feira (12), uma fábrica que produz fantasias de carnaval para escolas de samba, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até a última atualização desta reportagem, havia o registro de ao menos cinco feridos, sendo três mulheres e dois homens. Entre as mulheres, duas estão em estado grave.

Imagens capturadas pela TV Globo mostraram o resgate de funcionários que tentavam sair pela janela do local enquanto uma fumaça escura tomava conta da fábrica. De acordo com informações divulgadas pela emissora, havia ao menos 100 pessoas na fábrica – identificada como Maximus Confecções – quando o fogo começou, mas parte delas estava dormindo.

Por ser um local de difícil acesso, com passagens estreitas, caminhões com escadas magirus não conseguiam se aproximar. Para retirar os trabalhadores, os bombeiros tiveram que levar escadas portáteis. Alguns funcionários foram retirados da fábrica pouco antes de as chamas se alastrarem.

Até por volta de 9h, os bombeiros ainda tentavam conter as chamas, mas o fogo já se alastrava para prédios residenciais vizinhos. Ao todo, os agentes retiraram 17 pessoas de dentro do galpão da fábrica.

Segundo o portal G1, a Maximus é a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba de divisões de acesso do carnaval do Rio. A Império Serrano, por exemplo, informou que toda a sua produção estava no galpão. Além disso, a fábrica também produzia camisas de alas, e fardas para as forças de segurança do Rio de Janeiro. A confecção funcionava 24 horas por dia.