Petista discursou na abertura do Encontro Internacional da Indústria de Construção
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (8), que “ninguém consegue governar” um país com “bravata e mentira”. Ele afirmou que o Brasil precisa voltar à “civilidade civilizatória” e, para isso, deve ter estabilidade política, estabilidade jurídica e estabilidade econômica.
O petista discursa na abertura do Encontro Internacional da Indústria de Construção (Enic), em São Paulo, ao lado de ministros do governo e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
– Ninguém pode ser pego todo dia de surpresa com alguma novidade que acontece em algum lugar desse país, no Congresso, no Poder Executivo, no Poder Judiciário. É preciso que a gente tenha essa estabilidade jurídica, mas é preciso que a gente tenha também estabilidade econômica. Vocês não podem levantar demanda dizendo que os juros vão subir, o juros vão descer, a economia vai cair, vai crescer, o crescimento vai ser 0,5%, vai ser 1%, vai ser 2% – assinalou.
Lula defendeu ainda que o setor da construção civil “continua, e por muito tempo será, um setor de ponta nesse país, até porque falta muita coisa para a gente fazer”.
Apesar do que diz o chefe do Executivo, ele e seus aliados vem dizendo inverdades em meio a discursos contraditórios e narrativas distorcidas. No último dia 1° de abril, que marca o Dia da Mentira, o Pleno.News fez um compilado com alguns desses episódios.