Em novembro de 2022, a Netflix lançou seu aguardado plano de assinatura com anúncios, no qual o usuário paga menos para ter acesso à gigante do streaming, porém, precisa assistir alguns comerciais no processo. Algo muito similar ao que acontece hoje no YouTube (em sua versão gratuita), por exemplo, que insere comerciais antes, durante e depois dos vídeos disponíveis na plataforma.
Custando R$ 18,90 por mês, o plano com anúncios da Netflix oferece qualidade de imagem HD (até 1080p), duas telas e acesso limitado ao catálogo de atrações. Quanto aos comerciais, eles são exibidos por volta de 4 a 5 minutos a cada uma hora de conteúdos assistidos pelo assinante. São comerciais de 15 a 30 segundos mostrados antes e durante os filmes e séries do streaming.
Não é possível pular as publicidades que são inseridas nos conteúdos. Contudo, há uma forma de assinar o plano com anúncios da Netflix e, mesmo assim, fugir dos comerciais em algumas produções. Quer descobrir como? Veja nosso breve tutorial abaixo!
Netflix: como escapar dos anúncios no plano mais barato
Catálogo limitado
O catálogo infantil da Netflix conta com produções de classificação até 10 anos, o que inclui filmes e séries de qualidade.
É válido ressaltar que perfis voltados para crianças não contam com muitas produções disponíveis para pessoas adultas, mas a seleção de obras de qualidade ainda é vasta. Há várias produções renomadas que são de classificação até 10 anos, incluindo animações como Shrek, documentários e até filmes que concorreram ao Oscar, como Adoráveis Mulheres.
Com isso em mente, caso você tenha adotado o plano com anúncios após o novo aumento da Netflix, vale a pena criar um perfil infantil e buscar pelos filmes e séries nesse catálogo antes de começar a assistir. Assim, dependendo da produção, é possível aproveitar sem precisar visualizar anúncios.