Não quer ganhar em dólar? 7 profissões são muito valorizadas no exterior
Saiba quanto ganham estas sete profissões mais valorizadas no exterior do que aqui e como conseguir uma vaga
A busca por opções profissionais no exterior tem crescido muito entre os brasileiros, especialmente devido à valorização de certas carreiras e aos salários atraentes oferecidos em vários países.
Segundo levantamentos recentes, houve um aumento expressivo na procura por vistos que permitem trabalho remunerado fora do Brasil.
Procura por vistos para trabalho no exterior
A busca por vistos de trabalho como o EB-2 nos Estados Unidos, destinado a profissionais com ofertas de trabalho em áreas que exigem graus avançados de educação ou habilidades excepcionais, revela o desejo crescente dos brasileiros em migrar.
Para os interessados em seguir esse caminho, é importante se informar sobre os diferentes tipos de vistos disponíveis que melhor se adequam à sua área de especialização e ao país de destino.
Como procurar vagas no exterior?
Os profissionais brasileiros podem achar vagas no exterior utilizando plataformas internacionais de emprego, como LinkedIn, Indeed e Glassdoor, além dos sites das próprias empresas, nos quais é possível filtrar por localização e setor.
Os interessados podem também participar de feiras de emprego internacionais e se conectar com recrutadores especializados em colocação global.
Conheça quem são os profissionais mais valorizados no exterior
1. Tecnologia da informação
Profissionais de TI são altamente requisitados, especialmente em países como Estados Unidos, Alemanha e Canadá, com salários que podem ultrapassar 120 mil dólares anuais, algo em torno de 618 mil reais.
2. Saúde
Médicos, nos Estados Unidos, podem ter um salário anual de até 208 mil dólares, isso se converte em mais de 1 milhão de reais por ano.
3. Engenharia
Engenheiros, especialmente nas áreas civil, de software e petróleo, são bem remunerados nos EUA, Canadá e Alemanha.
Nos EUA, um engenheiro civil consegue ganhar até 130 mil dólares por ano, mais de 669 mil reais, já na Alemanha, o salário anual de um engenheiro civil é cerca de 65 mil euros — mais de 355 mil reais por ano.
4. Educação
Pedagogos são extremamente valorizados em Luxemburgo, na realidade, são os profissionais melhor remunerados da Europa, com um salário anual de mais de 78 mil euros.
Alemanha, Áustria e Noruega também se destacam por oferecerem altos salários a seus professores. Já nos EUA, esse valor pode chegar a 61 mil dólares anuais.
5. Finanças
Profissionais de finanças, como analistas de investimento e contadores, têm boas oportunidades em centros financeiros como Londres e Nova York.
Nos Estados Unidos, um administrador de empresas de uma organização de grande porte pode faturar até 100 mil dólares por ano, equivalente a 515 mil reais.
6. Marketing digital
Com o crescimento do e-commerce e das mídias sociais, há uma demanda crescente por profissionais de marketing digital, especialmente em mercados como Estados Unidos e Europa.
Os salários variam, e caso o profissional seja autônomo, os ganhos podem ser exponenciais, ultrapassando a casa dos 6 dígitos.
7. Direito
A remuneração inicial, sugerida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Brasil é de 5 mil reais.
Na Europa, de acordo com a plataforma Salary Expert, os países com os melhores salários são Luxemburgo, Suíça, Dinamarca, Noruega e Alemanha.
A quantia pode chegar a mais de 711 mil reais ao ano em Luxemburgo. Nos EUA, o salário médio de advogados é de 128 mil dólares ao ano, cerca de 659 mil reais.
Vale lembrar que, para ser advogado no exterior, é necessária a revalidação do diploma ou a inscrição na ordem dos advogados local.
Para os interessados em expandir suas carreiras para além das fronteiras brasileiras, entender os requisitos de vistos e estar atento às áreas de maior demanda são passos cruciais para o sucesso.
Com informações do site Forbes.