Não jogue fora! 5 benefícios poderosos ao guardar a casca de tangerina
A casca de tangerina é um resíduo que costuma ser descartado e reúne diversas utilidades na hora de prevenir certos problemas domésticos. Veja as dicas
As cascas de frutas cítricas, como a tangerina, são úteis por vários motivos, graças aos nutrientes da superfície. Nesse caso, a casca pode ser aproveitada em várias receitas caseiras ou adicionadas em composteiras orgânicas na jardinagem.
Logo, reflete uma medida sustentável que soluciona diversas questões que tornam o lar menos convidativo. Por exemplo, a infestação de insetos e a sensação de que a temperatura só aumenta, elevando os níveis de ansiedade e estresse.
Casca de tangerina: estas são as principais propriedades
A princípio, a casca de tangerina reúne inúmeros ativos naturais, começando pela ação antibacteriana. Afinal, o d-limoneno e nobiletina combatem infecções, ao lado dos flavonoides, que reduzem a inflamação do corpo e promovem a digestão.
Em seguida, é possível mencionar o efeito expectorante e relaxante, graças aos aromas que acalmam os nervos. Outra vantagem é que o cheiro agrada os humanos e incomoda mosquitos, baratas e outros visitantes indesejáveis.
Saiba como preparar repelente caseiro em 5 passos
Afaste os insetos e controle o estresse
Diante das dicas, é válido lembrar que a casca de tangerina é um excelente aliado para afastar os insetos e controlar o estresse. Desse modo, mosquitos, moscas e formigas, não gostam do aroma cítrico da fruta e fogem do local.
Por outro lado, também é um ingrediente de óleos essenciais usados na aromaterapia. Ou seja, a presença de notas olfativas semelhantes, proporcionam um sentimento de bem-estar, a partir infusões e sprays caseiros.