Será que você já comeu banana com larvas? Entenda o que está por trás do vídeo que viralizou na internet mostrando frutas infestadas por seres estranhos.
A banana é uma das frutas mais consumidas do mundo, devido à sua praticidade. No entanto, muitas pessoas preferem comer essa fruta madura, no momento em que seu sabor fica adocicado. Ainda assim, há algumas semanas, um vídeo tem circulado na internet mostrando o que tem na banana madura. Nas cenas, é possível ver algumas larvas na superfície. Afinal, isso é verdade?
O vídeo das larvas na banana: fato ou fake?
Se você acompanha as maiores tendências de conteúdo das redes sociais, provavelmente já viu o vídeo da banana com larvas. As publicações que se popularizam primeiramente na Ásia estão traumatizando pessoas do mundo todo.
A boa notícia é que tudo indica que a cena é fake, por mais real que pareça. Embora a pessoa corte um pedaço da fruta e coloque no microscópio, é possível que as passagens tenham sido cortadas na hora da edição.
Você pode consumir bananas maduras à vontade
A verdade é que você pode consumir bananas maduras à vontade, porque não há larvas no seu interior. O aspecto manchado e marcas marrons acabam afastando os consumidores, mas o fruto não deve ser descartado.
Primeiramente, as bananas não costumam ser frutas que atraem larvas, porque nascem no alto e têm casca resistente. Caso elas estejam infestadas desses seres, certamente você vai conseguir notar pequenos furos.
Infelizmente, até os supermercados e outros estabelecimentos acabam jogando essa banana que apresenta manchas no lixo. Remova as áreas escurecidas ou reaproveite em vitaminas, mas não jogue fora, para evitar o desperdício.
Como diferenciar frutas maduras das estragadas
Para identificar se uma fruta está madura ou estragada, é necessário observar algumas características. Pequenas manchas e até partes amassadas durante o transporte, não revelam que o alimento está impróprio para o consumo.
Sendo assim, avalie se os vegetais estão com fungos e uma cor esbranquiçada nas cascas. Além disso, algumas frutas liberam um odor desagradável e azedo quando passam da validade, que é fácil de ser percebido.