BrasilInternetJustiçaPolítica

Na véspera da audiência nos EUA, Moraes espalha o terror, multa Filipe Martins e ameaça nova prisão

O ministro Alexandre de Moraes aplicou uma multa de R$ 20 mil a Filipe Martins, ex-assessor especial de Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, por ele terc’participado’ de uma publicação nas redes sociais do seu advogado, o desembargador aposentado Sebastião Coelho.

No vídeo, publicado no Instagram, os dois aparecem em frente ao Fórum de Ponta Grossa (PR) para o que o advogado chamou de “mais uma etapa desse absurdo que é o comparecimento semanal, toda segunda-feira aqui no Fórum”.

A rotina faz parte de uma medida cautelar imposta por Moraes a Filipe Martins.
“Ele [Filipe Martins] teve uma prisão decretada por um fato inexistente e, para desfazer essa prisão, o senhor ministro Alexandre de Moraes impôs uma série de restrições absurdas”, afirmou o advogado no vídeo.

O advogado ainda afirma que entrou com um recurso, mas que ainda não teve resposta, e que sua ida ao Fórum teve a intenção de “denunciar a nossa indignação”.

Além de aplicar multa a Martins, Moraes determinou que ele preste esclarecimentos sobre as razões do “desrespeito”, dentro de 24 horas, sob pena de “imediata conversão das medidas cautelares em prisão”.

Filipe Martins não diz uma única palavra no tal vídeo. O vídeo é de 14 de outubro de 2024.

A decisão de Moraes proibia Filipe de usar redes sociais. Ele não usou redes sociais.

Porém, ontem, 07 de abril de 2025, Moraes multa Filipe Martins em R$ 20 mil e ameaça jogar ele novamente na prisão preventiva.

Sabe o que está agendado para acontecer daqui a 1 dia? A audiência de Filipe Martins com a justiça americana, para esclarecer a fraude no registro imigratório de Filipe, usada por Moraes para manter ele preso ilegalmente por 6 meses.

Não seria extremamente conveniente para o ministro Alexandre de Moraes se ele mandasse Filipe Martins de volta para a cadeia antes do dia 9, e assim impedisse Filipe de ser ouvido por videoconferência pelo juiz americano?

Com informações do JCO