NotíciasPolítica
0

 Multidão participa de ato pelo impeachment de Moraes

Evento aconteceu na Avenida Paulista

Uma multidão de pessoas esteve neste sábado (7) na Avenida Paulista, em São Paulo, para participarem da manifestação pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O evento contou com dois trios elétricos que ficaram localizados na intersecção da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide. Mais de 70 deputados e senadores confirmaram presença no ato que teve discursos fortes em favor da liberdade e contra o magistrado.

Entre os discursos mais aguardados estava o do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que cobrou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para pautar o pedido de impeachment de Moraes.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também discursou, ele chamou o ministro de “psicopata” e fez uma série de críticas, associando as decisões de Moraes, sobretudo em relação aos acusados pelos eventos do 8 de janeiro de 2023, à “psicopatia.”

O organizador do evento, pastor Silas Malafaia, também subiu o tom contra Moraes. Apresentando esclarecimentos jurídicos sobre os atos considerados ilegais que foram cometidos pelo magistrado.

Você sabe o que é que eu tenho que dizer? Alexandre de Moraes tem que sofrer impeachment e ir pra cadeia! Lugar de criminoso é na cadeia! Eu não estou caluniando, nem difamando o ministro, eu mostrei os artigos da Constituição que ele tem rasgado – declarou o pastor para os olhares atentos da multidão em verde e amarelo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre sua luta contra a corrupção sistêmica existente no Brasil, o que teria provocado um estrangulamento dos esquemas criminosos, produzindo uma caçada política contra ele. Em outra parte de sua fala, Bolsonaro declarou que Moraes, a quem se referiu como “ditador”, faz mais mal ao Brasil do que Luiz Inácio Lula da Silva.