NotíciasPolícia

Mulher é presa por suspeita de matar grávida e roubar o bebê

A vítima tinha 25 anos e teve o corpo localizado dentro da casa assassina

Uma mulher de 42 anos foi presa suspeita de matar a grávida Paula Janaína Ferreira Melo, de 25 anos, para roubar o seu bebê, nesta quarta-feira (16), na Zona Norte de Porto Alegre. A prisão ocorreu em um hospital na capital do Rio Grande do Sul.

A suspeita seria amiga da mulher grávida e, segundo a investigação, no início da semana teria convidado Paula para ir ao apartamento onde mora para presenteá-la com um carrinho de bebê.

A criminosa utilizou um objeto cortante para matar a grávida e retirar o bebê que já estava com quase 9 meses, segundo a Polícia Civil. O corpo de Janaína foi encontrado dentro da casa da suspeita, escondido embaixo de uma cama e enrolado com um material plástico.

Graziela Zanelli, plantonista da Delegacia de Homicídios, relatou que a mulher transportou o feto até o Hospital Conceição, localizado no bairro Cristo Redentor, cerca de 20 minutos da residência dela, porém o bebê não sobreviveu.

A investigada segue detida em flagrante e, segundo os familiares, eles também acusam o marido dela de participação no crime. Conforme a Polícia Civil, o homem ainda não tem relação com o ocorrido e foi liberado após prestar depoimento.

A suspeita de 42 anos já tinha antecedentes policiais por ameaça.