InternetNotíciasPolícia
0

Mulher é internada com queimaduras de terceiro grau após peeling de fenol no PR

Paciente precisou passar por cirurgia para tratar a pele do rosto, de acordo com a polícia

Uma mulher de 64 anos está internada após passar por um peeling de fenol em Curitiba, no Paraná. Ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, segundo a Polícia Civil informou ao g1.

O procedimento foi feito por uma esteticista, que se identifica como biomédica, no dia 25 de maio. Depois de 11 dias, a paciente passou a sentir dores e foi hospitalizada. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Conforme a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, a profissional que realizou o peeling não deu as orientações adequadas para a paciente.

— Por diversas ocasiões, após o procedimento, a vítima e os familiares questionaram a profissional sobre a necessidade de assistência médica, a qual teria afirmado que as dores eram normais e apenas recomendou a aplicação de uma pomada no rosto — afirma a delegada.

A paciente precisou passar por cirurgia para tratar a pele do rosto, de acordo com a polícia. A investigação aponta também que a mulher não tem formação em biomedicina, como afirmou à paciente.

A profissional é investigada pelos crimes de lesão corporal, exercício ilegal da medicina e uso de produto falsificado destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Caso em SP

O caso ocorre após a repercussão da morte de um jovem de 27 anos, após fazer um peeling de fenol em São Paulo. Henrique Chagas morreu após passar pelo procedimento na clínica da influenciadora Natalia Becker, em São Paulo.

Ela foi indiciada por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, e responde ao crime em liberdade. A farmacêutica Daniele Stuart, de Curitiba, é suspeita de vender um curso online de aplicação de peeling de fenol à influencer.