Uma mulher foi “engolida” por carga de leite condensado após a queda de um palete em um mercado no Rio Grande do Sul

Uma mulher foi “engolida” por carga de leite condensado após a queda de um palete em um mercado no Rio Grande do Sul
Uma cliente do supermercado Via Atacadista, localizado em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi atingida por um carregamento de leite condensado após a queda de um palete dentro da loja. O caso ocorreu no domingo (9).
O ocorrido foi registrado em vídeo e rapidamente se espalhou nas redes sociais. Nas filmagens, é possível observar um funcionário manobrando o equipamento enquanto a cliente passeia pelas prateleiras. Em seguida, o maquinário vira e atinge a mulher.
Resposta do supermercado e investigação policial
Na quarta-feira (12), o supermercado anunciou que afastou o funcionário envolvido. A polícia iniciou um inquérito para verificar se houve imprudência no manuseio do equipamento.
Em uma declaração, o Via Atacadista expressou seu pesar pelo incidente e assegurou que “sua equipe agiu prontamente, prestando socorro imediato e acompanhando a pessoa envolvida para os devidos atendimentos médicos“. A empresa reafirma que “garante seguir e priorizar a segurança e bem-estar de colaboradores e clientes“.
Auxílio e estado de saúde da vítima
Outras pessoas que estavam nas proximidades ajudaram a remover as caixas de leite condensado que caíram sobre a cliente ferida e prestaram assistência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local.
Segundo informações do Hospital de Pronto Socorro da cidade, onde a cliente foi levada, seu estado de saúde é estável nesta terça-feira (11). A mulher, de 19 anos, aguarda transferência para realizar uma cirurgia na pelve, conforme informou a instituição.
A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar se houve imprudência no manuseio do equipamento.
Nota oficial do Via Atacadista
O Via Atacadista confirma a ocorrência de um incidente em sua loja de Canoas no último domingo. A empresa lamenta o ocorrido e garante que sua equipe agiu prontamente, prestando socorro imediato e acompanhando a pessoa envolvida para os devidos atendimentos médicos. Ademais, o Via Atacadista garante seguir e priorizar a segurança e bem-estar de colaboradores e clientes, de modo a cumprir rigorosamente as normas técnicas. A empresa está investigando o caso e garante que as medidas para sanar eventuais falhas serão tomadas o mais breve possível.
🚨BRASIL: Carga de 1 tonelada de leite condensado cai sobre uma mulher de 19 anos em um mercado de Canoas, no Rio Grande do Sul; a jovem está internada.
— CHOQUEI (@choquei) March 13, 2025
pic.twitter.com/LchrFs7Mxv