Você já tinha pensado em criar um galo ou uma galinha dentro de casa, como se fosse um cão ou gato?
Jennifer Lewis é uma mulher vaidosa e apaixonada por galinhas. Tanto que seu perfil no Instagram se chama “batom e galinhas” e ela trabalha como fotógrafa destes bichinhos e adora tudo o que envolve o mundo delas, até mesmo um galo sem pernas que adotou recentemente.
A história de Jennifer com o galo sem pernas começou quando ela soube, por uma mensagem no Instagram, que havia um galo chamado Stumpy que tinha perdido as perninhas por causa do frio.
Por conta do ocorrido, Stumpy não conseguia mais se locomover para passear junto com os outros animais, e precisava de cuidados especiais porque estava bastante debilitado.
Foi nesta situação que Jennifer decidiu adotar o animal e cuidar dele até que ficasse recuperado. Ela já sabia que esse tipo de amputação de membros por causa de frio é relativamente comum em galinhas, mas este galo estava mesmo precisando de ajuda.
Então, ao trazer o galo sem pernas para casa, a mulher logo começou a dedicar seu tempo e seu carinho a ele. Primeiro, ela o rebatizou de Barth. Depois, começou a trabalhar pela recuperação dele.
Logo no primeiro dia, Jennifer conta que percebeu a inteligência do galo, que parecia estar grato com todo o suporte que estava recebendo na nova casa.
Ela ofereceu a ele todo o conforto de que precisava, e o galo sem pernas não demorou para se acostumam com tantos mimos. Hoje em dia ele é o rei da casa.
“Ele vai ficar mal-humorado se não lhe dermos um travesseiro ou o enrolarmos no cobertor”, disse ela.
Apesar de ter se tornado um galo caseiro, Barth ainda tem o hábito de cantar todas as manhãs. Mas, ele não faz isso tão cedo quanto de costume para deixar que seus humanos durmam um pouco mais e tenham energia para cuidar dele durante o dia inteiro.
Ele também já sabe identificar o som do carro de Jennifer e fica maluco quando ouve que ela está chegando em casa. Fica atrás dela o tempo todo.
Como um filhotinho de galinha mimado, Barth desfruta de um pouco de tempo na tela todos os dias. Jennifer coloca “jogos de gato” em seu iPad para que ele possa assistir, bicar e se divertir brincando com seus amigos virtuais.
“Eles merecem amor”, disse Jennifer. “Eles merecem atenção. Barth, um animalzinho de 2,5 quilos, mudou minha vida.”
É incrível como muda a nossa relação com os animais a partir do momento em que nos permitimos compreender e respeitar o universo deles.