Decisão foi publicada na última segunda-feira (14)
Decisão foi publicada na última segunda-feira (14)
O Ministério Público de São Paulo arquivou a denúncia de injúria racial contra Ana Paula Minerato devido à falta de provas suficientes. A denúncia foi feita após o vazamento de um áudio em que a modelo se referia à cantora Ananda com termos considerados racistas pelos seus advogados, como “mina do cabelo duro”.
De acordo com o Notícias da TV, o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes afirmou que o “discurso abertamente racista” citado na denúncia não possuía “qualquer contexto ou descrição dos fatos” e que a pessoa que apresentou a queixa não anexou provas ao documento. Diante disso, concluiu-se que não havia justa causa para prosseguir com a investigação.
Após o arquivamento, Ana Paula Minerato comemorou a decisão em suas redes sociais: “É que no final, o bem sempre vence o mal”. Em resposta, Ananda questionou: “Quem seria o ‘mal’, Ana Paula Minerato???”.
O arquivamento desta denúncia não impede que novas investigações sejam realizadas caso surjam novas provas ou fatos relevantes, conforme o artigo 18 do Código de Processo Penal.
O “Portal da RedeTV!” entrou em contato com a defesa de Ananda e aguarda posicionamento.