Morre ícone do forró
O país perde uma das maiores expressões do forró
Biliu de Campina estava internado desde 24 de junho de 2024, devido a uma queda que causou um sangramento na cabeça.
Com idade avançada e condições de comorbidades, como hipertensão e diabetes, Biliu enfrentou dificuldades respiratórias e precisou ser entubado, mas não resistiu.
O senador André Amaral (União-PB) manifestou pesar pelo falecimento do cantor. O parlamentar ressaltou a trajetória de Biliu como músico, compositor e advogado e lembrou que sua presença era marcante no São João de Campina Grande e no forró paraibano.
Para o senador, o artista foi um dos maiores representantes da cultura nordestina, especialmente da tradição campinense.
“Biliu, o grande representante pós-morte do rei do ritmo, Jackson do Pandeiro, da minha querida Alagoa Grande. Não poderia aqui deixar de fazer um registro de lamentação, registro esse que deixa de luto a cultura, a cultura nordestina, o forró; que deixa de luto todos os paraibanos.”
André Amaral também disse que vai propor ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que o Parque do Povo, local das festividades juninas, passe a se chamar Parque do Povo Biliu de Campina Grande.
“Ele é a cara, ele é a essência, ele é Campina, ele é o forró, ele é a nossa cultura”, justificou.