Ministro já fez a leitura de relatório da PGR na Primeira Turma

Ministro já fez a leitura de relatório da PGR na Primeira Turma
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apareceu na Primeira Turma, nesta terça-feira (22), com uma tipoia no braço direito. De acordo com a assessoria da Corte, o ministro passou por uma cirurgia devido ao rompimento de um tendão.
A lesão foi causada em um treino de Muay Thai, atividade que Moraes pratica. Ele aproveitou o feriado prolongado para fazer a cirurgia.
O julgamento que se iniciou na manhã desta terça-feira (22) é para analisar as denúncias contra o segundo núcleo de acusados de participar da suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A Corte vai decidir se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Fernando de Sousa Oliveira, Filipe Garcia Martins, Marcelo Costa Câmara, Marília Ferreira de Alencar, Mário Fernandes e Silvinei Vasques.
Como relator, Moraes já fez a leitura do relatório feito pela PGR. Em seguida, o procurador-geral Paulo Gonet iniciou as considerações sobre o caso, defendendo que a denúncia seja recebida contra todos os acusados, assim como foi feito em relação aos denunciados no “núcleo crucial” do suposto golpe.