NotíciasTelevisão e Cinema

Miriam Leitão sugere cenoura no lugar da laranja, que está cara

Jornalistas da GloboNews abordaram a inflação de alimentos com bom humor

A cada tentativa frustrada de minimizar o fracasso econômico do governo Lula (PT), potencializa ainda mais o volume de piadas nas redes sociais, reverberando aos quatro cantos do país o quão desastrosa é a política econômica da gestão petista.

Foi o que fizeram as analistas da GloboNews ao comentarem a inflação de alimentos no Brasil. Em uma acrobacia mental para não expor as mazelas do governo Lula, alguns jornalistas da emissora tentaram atenuar a crise, propondo, no suco, a substituição da laranja pela cenoura, como sugeriu Miriam Leitão.

Entre sorrisos, risadas e bom humor, o assunto inflação de alimentos, que afeta os mais pobres, foi abordado quase como um feito positivo do governo. O programa jornalístico se converteu em um constrangedor quadro de nutrição, com dicas das mais variadas de como driblar a inflação dos alimentos, fazendo substituições nutritivas, criativas e oportunas. A crítica ao governo não fez parte do cardápio oferecido pela atração.

Leilane Neubarth foi corajosa em sua defesa ao governo Lula, chegando a proferir a ousada declaração de que poderia, numa boa, “viver de tomate”.

– Para mim, se tiver tomate, é o suficiente – disse Neubarth.

Daniela Lima destacou que a carne de segunda ficou mais barata, se referindo ao patinho. Como a cebola e o tomate também tiveram redução em seu valor, logo o molho à bolonhesa seria uma boa opção, de acordo com a jornalista.

Em suas redes sociais, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) publicou o vídeo da GloboNews e disparou:

– Os jornalistas seguem passando pano para o desgoverno Lula.

Assista: