ComportamentoInternetNotícias
0

“Meu filho de 12 anos não sabe a verdade sobre o Papai Noel – tenho receio de que ele seja ridicularizado”

A mãe de um pré-adolescente ficou preocupada com a possibilidade de seu filho ser provocado pelos amigos se eles souberem que o garoto ainda acredita no bom velhinho, mas ela não quer contar a verdade a ele. Veja o que usuários de um fórum online têm a dizer sobre a situação

Para muitas famílias, o Natal é a melhor época do ano e, se você tem filhos, sabe que deseja torná-lo o mais especial e mágico possível para eles. Isso começa com a decoração da casa e passa pelas festas de amigo secreto, o preparo de receitas especiais… e, claro, pelas histórias sobre o Papai Noel e como ele entrega presentes para crianças de todo o mundo em uma única noite. Mas o que você faria se seu filho de 12 anos ainda acreditasse de todo o coração no Papai Noel? Uma mulher ficou sem saber se deveria contar ao garoto, porque odiaria ser a pessoa a lhe dizer a verdade, mas também tem medo de que o filho seja “zombado” pelos amigos.

Então, na última terça-feira (07), ela recorreu ao Reddit para pedir conselhos aos outros usuários do fórum online. “Meu filho tem 12 anos e meio e está na 7ª série. Ele frequenta turmas de destaque, faz parte do quadro de honra, é sociável e tem muitos amigos, mas ainda acredita no Papai Noel. Até perguntei ao meu filho mais velho se ele tinha dito a verdade ao irmão mais novo e simplesmente não queria me contar, mas ele disse que não”, começou a mãe na postagem. Então, ela questionou: “Devo contar a ele? Odeio ser a pessoa a lhe dizer a verdade, a quebrar essa magia, mas também temo que ele seja ridicularizado ou fique chateado comigo por mentir para ele por tanto tempo.”

Nos comentários, os usuários do fórum garantiram à mãe que essa era uma decisão que dependia totalmente dela, enquanto outros compartilharam suas experiências pessoais sobre o assunto. “Até hoje, meus pais nunca me disseram que Papai Noel não existe. Dizem que se você parar de acreditar nele, ele não trará nenhum presente para você. Tenho 48 anos. Eu ainda recebo presentes do Papai Noel”, brincou uma pessoa.

Outra relatou uma situação embaraçosa que viveu com uma aluna. “Eu costumava pensar que todas as crianças simplesmente superariam isso e o bom senso ou os próprios colegas dissolveriam o Papai Noel. Mas, então, dei aula para uma estudante de 13 anos que acreditava completamente no Papai Noel e no elfo na estante. Ela foi ridicularizada e eu me senti horrível por ela. Ser provocado e se sentir um idiota [diante dos colegas] não é a maneira como eu gostaria que meu filho descobrisse que o bom velhinho não é real”, opinou.

Uma mãe revelou que o filho mais velho dela soube a verdade quando o pequeno tinha cerca de 8 anos. “Eu o transformei no ajudante do Papai Noel e agora ele aproveita muito a véspera de Natal, ficando acordado até tarde e me ajudando a preparar [a surpresa] para seus irmãos mais novos. Não sei, as crianças são todas diferentes, mas acho que abertura e honestidade funcionam bem. Assim que meu filho perguntou [sobre o Papai Noel] de forma séria, não consegui mais perpetuar uma mentira”, contou.

Outro internauta escreveu: “Ele provavelmente já sabe [a verdade] e simplesmente não está dizendo nada para não estragar a magia do Natal. Não há como um garoto de 12 anos no mundo de hoje não ter pesquisado online ou os amigos da escola não terem contado a ele. Deixe como está”. Um usuário do fórum concordou com essa sugestão, dizendo: “Às vezes, nossos adolescentes protegem nossa inocência da mesma forma que tentamos proteger a deles”.

Como é aí na sua casa? Com quantos anos seu filho soube a verdade sobre o Papai Noel?