Sem doenças cardíacas conhecidas, garoto teve morte considerada súbita

Sem doenças cardíacas conhecidas, garoto teve morte considerada súbita
Um menino de 11 anos morreu após sentir uma forte dor no peito e desmaiar na casa da avó, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. Identificado como Kayan Ícaro Menezes de Jesus, o garoto havia acabado de brincar com amigos na rua quando começou a passar mal.O caso aconteceu na última quarta-feira (2) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo o relato da mãe, Niely Menezes ao jornal Correio, antes de se sentir mal, Kayan chegou a dizer aos colegas que estava com o “coração fraco” e que iria até a casa da avó para beber água e descansar. Ao chegar na residência, o menino se queixou de dor, abaixou-se e pediu ajuda.
A família o socorreu imediatamente e o levou ao Hospital Municipal Célia Almeida, mas, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.
Segundo os parentes, Kayan era uma criança saudável e não apresentava problemas cardíacos. “Ele fazia exames regularmente, e o último eletrocardiograma estava normal. Só tinha uma má formação na mãozinha e no pé esquerdo”, contou a mãe.
O caso foi registrado na 21ª Delegacia Territorial de São Francisco do Conde. A certidão de óbito aponta como causa “morte súbita a esclarecer”. Exames complementares serão realizados para identificar o que provocou o falecimento repentino do menino.