Notícias

Menina de 7 anos passa 30 horas com veneno de cobra-cascavel sem perceber que foi picada

“Não doeu imediatamente”, relatou a criança

Uma menina de 7 anos quase perdeu a perna após ser picada por uma cobra-cascavel e passar 30 horas com o veneno em seu corpo. O caso ocorreu no dia 16 de setembro, no Arizona, EUA.

Segundo a afiliada da NBC, KNPX, a pequena Allie Brasfield caiu enquanto corria próximo a um lago no Parque Regional Gilbert, momento em que sofreu a picada.

Entretanto, a criança não sentiu dor imediatamente. “Não doeu de imediato”, contou Allie. A mãe relatou que a filha conseguiu terminar a corrida, mas logo após retornar para casa, reclamou de dor e inchaço no tornozelo.

No dia seguinte, os pais perceberam que Allie não estava bem. Preocupados, a levaram a vários prontos-socorros, onde os médicos tiveram dificuldade para identificar o problema.

Mais de 30 horas se passaram entre o momento da mordida e o diagnóstico correto de picada de cascavel.

A menina precisou passar por transfusões de sangue e duas cirurgias após os médicos identificarem a causa do ferimento. Os especialistas explicaram à família que o soro antiofídico, um antídoto para as toxinas do veneno de cobra, é mais eficaz nas primeiras 24 horas após a picada.

O pai de Allie, Keith Brasfield, lamentou o ocorrido: “Foi o momento mais assustador que já vivi, e durou dias, sem saber se ela iria sobreviver”, disse.

Os médicos conseguiram reduzir o inchaço na perna e restaurar o fluxo sanguíneo, evitando a amputação.

No entanto, Allie ainda precisará passar por uma terceira cirurgia, pois não consegue ficar em pé e está usando cadeira de rodas. A mãe acredita que, com fisioterapia e terapia ocupacional, ela se recupere completamente.