“Ele está enganando o povo brasileiro”, afirma o líder evangélico

“Ele está enganando o povo brasileiro”, afirma o líder evangélico
Organizador do ato pela anistia que reuniu uma multidão em São Paulo no último domingo (6), o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo nesta terça-feira (8) em crítica ao presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos-PB) por não pautar a urgência do projeto de lei defendido pela manifestação.
– Ele falou que é contra a urgência do PL da Anistia, porque isso tensiona os Poderes da República. Isso é mentira! O projeto da anistia pertence ao Congresso Nacional. Não pertence ao STF, nem a Lula e seu governo. Ele está enganando o povo brasileiro – declarou o líder cristão.
Na gravação, Malafaia expõe que Motta pautou a urgência de quatro propostas de interesse do Judiciário que sequer tinham pedido para tal.
– Agora vem a denúncia gravíssima: Hugo Motta acaba de pautar a urgência de quatro projetos de interesse do Judiciário sem a assinatura dos líderes e que não tinha pedido de urgência. Não passou pelas comissões. Eu provo: PL 769/2024, PL 4303/2024, PL 1/2025, PL 2/2025 – indicou.
Para Malafaia, o presidente da Câmara está fazendo um “jogo sujo”, “porque tem investigação da Polícia Federal contra ele e o pai dele”. O pastor se refere à apuração que mira indícios de fraude licitatória e desvio de verbas federais para o município de Patos, na Paraíba, cujo prefeito é Nabor Wanderley, pai de Motta.
– Ele [Hugo Motta] quer se proteger – acusou o líder evangélico.
Assista ao vídeo completo a seguir: