Mãe desliga aparelhos de filho com paralisia cerebral: “Pouco me lixando”
A mulher vai responder por três crimes, tráfico de drogas, maus-tratos contra vulnerável e crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente
Uma mãe desligou os aparelhos do filho que necessita de alimentação por sonda e oxigênio, por ter paralisia cerebral. O caso ocorreu em Aparecida de Goiânia, em Goiás.
A residência havia recebido uma denúncia de venda de drogas. No local, os agentes apreenderam 34 porções de crack e 26 de cocaína.
Segundo o jornal Metrópoles, ao entrarem na casa, os policiais encontraram a criança inconsciente sobre o sofá e notaram que o menino teve os suportes vitais negligenciados pela mãe. Em vídeo obtido pela reportagem do Metrópoles, ao ser questionada sobre a orientação do médico, a mulher diz: “Tirei. Eu tô pouco me lixando para p**** de médico”.
De acordo com a Polícia Militar (PM), essa não foi a primeira vez que a mulher fez algo do tipo. Em novembro passado, ela teria sido autuada pelo mesmo problema, mas o Juizado da Infância decidiu pela continuidade da guarda. Segundo familiares, a mãe conseguiu uma casa da prefeitura, mas passou a utilizá-la para o tráfico de drogas.
O Conselho Tutelar e o Serviço de Acolhimento Familiar (SAF) foram acionados e assumiram a guarda dos irmãos da criança, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários.
A mãe e outro usuário de drogas foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A mulher vai responder por tráfico de drogas, maus-tratos contra vulnerável e crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).