Mãe declara que não deixará filha sozinha com parentes masculinos: “Não importa se é o avô, tio ou primo”, revela
Mãe impede filha de ficar sozinha com homens, mesmo que sejam parentes, como o avô
Uma mulher gerou agitação na internet ao expor suas abordagens parentais, as quais algumas pessoas acharam excessivas. Aubrey, mãe de dois filhos e moradora do Arizona, EUA, usou o TikTok para detalhar suas diretrizes parentais, resultando em muitos a rotularem como excêntrica.
No vídeo, com mais de 360 mil curtidas, ela declarou que jamais deixará sua filha sozinha com um homem, mesmo que seja um parente, como o avô.
Em outra ocasião, Aubrey enfatizou que “não haverá festas do pijama” com amigos ou familiares e destacou que sua filha não precisa respeitar indivíduos que não a respeitem. Iniciando o vídeo durante sua rotina de maquiagem, ela começou:
“Sem festas do pijama, nem mesmo com familiares. E ela nunca ficará sozinha com um homem. Não me importa se você é o avô, o tio ou o primo.”
Aubrey também garantiu que instrui seus filhos a conversarem abertamente e serem sinceros com ela, não importando as situações.
“Segredos não serão escondidos dos pais. E se você é uma daquelas pessoas que diz: ‘Vou te dar um doce quando sua mãe não estiver aqui, só não diga a ela’, essa é a maneira mais rápida de nunca mais nos ver. Ela não precisa te beijar, te abraçar ou sentar no seu colo só porque você pediu e porque é um parente que não a vê há muito tempo. Ela não tem que respeitar você se você também não a respeitar. Mesmo sendo criança, ela terá opiniões e emoções”, explicou.
Ela prosseguiu destacando que vai instruir sua filha a se proteger, definir fronteiras e expressar recusas.
“Eu nunca falarei mal de mim mesma na frente dela e não farei comentários sobre sua aparência ou imagem corporal. Estou ensinando que ela sempre pode vir até mim e nunca precisa esconder nada. Como mãe, cometerei erros, mas confessarei e pedirei desculpas. Nada nunca será só porque eu disse; terei motivos legítimos. Também vou viajar com ela; mesmo quando for difícil com uma criança pequena, porque acho que vale a pena guardar todas as lembranças e experiências com nossa família.”
Ela encerrou sua declaração com uma afirmativa poderosa: “Quero que ela saiba o seu valor e nunca procure validação nos outros.”
O vídeo com a legenda: “Formas controversas como estou criando minha filha. Chame-me de louca, eu não me importo”, gerou muitos comentários.
Enquanto muitos concordaram com as orientações da mãe, alguns sentiram que proibir pernoites em casas alheias era excessivo. Uma pessoa comentou: “Então você está dizendo que nunca mais vai ficar longe dela? Como nem mesmo deixá-la ficar com os avós por algumas horas?” Outro acrescentou: “Ela nunca terá permissão para dormir com as amigas? Sem julgamentos, mas essas foram algumas das minhas melhores memórias de infância.” Um terceiro usuário compartilhou a mesma perspectiva: “Proibir dormir fora de casa é uma loucura, eu odeio que minha mãe nunca me deixava.”
Por outro lado, alguns elogiaram Aubrey por suas diretrizes, com muitos compartilhando que também seguiam tais práticas. Uma pessoa afirmou: “Tantas coisas podem acontecer com uma criança em uma festa do pijama! Que bom para você, mamãe.” Outra expressou: “A regra de não abraçar! Obrigado! Eu odiava quando minha mãe nos forçava a abraçar pessoas de quem eu não gostava. Muitos dos meus parentes foram maus comigo quando criança.” E ainda alguém acrescentou: “Concordo 100%. A regra sobre comida e imagem corporal são minhas favoritas”, relatou.