Jorgelia Oliveira fez questão de comentar em um vídeo, no perfil de Paula, onde um amigo explica a disputa pela herança de Anderson. Jorgelia diz que a viúva tem que trabalhar: “Sou mãe do Anderson, todos têm que trabalhar, incluindo a mãe da filha”.
Paula Cardoso relatou que usava o dinheiro da pensão alimentícia da menina para pagar a escola e os lanches que ela precisa, mas que agora não terá como arcar sozinha com os custos.
“Até mês passado ela estava sem plano de saúde, agora vou ter que tirar minha filha da escola porque acabei de saber que a pensão está cancelada, e olha que não pedi o valor total, pedi só o que desse para pagar a escola e comprar os lanches dela. A pensão da minha filha está simplesmente cancelada. Alice hoje não tem direito a mais nada, nem a dignidade”, desabafou Paula, aos prantos, nas redes sociais.
Cantor morreu em abril de 2024
Ela afirmou que não quis o valor completo da pensão alimentícia da criança, mas pelo menos a quantia para pagar a escola e os lanches da filha. Paula disse que sua renda é de R$ 1.800, o que não é suficiente para arcar com todas as despesas da casa.
“Eu trabalho, mas ganho R$ 1.800, essa é a minha renda, isso quando não faço um extra. Hoje fico sabendo que a pensão foi cancelada e que não tem mais que mandar dinheiro para minha filha que só tem 4 anos. Fazer isso com a minha filha que não teve nada, muito mal o amor do pai. Eu trabalho, só que sustento uma casa, tenho que pagar água, luz, IPTU… Agora tenho que tirar minha filha da escola, desfazer o plano de saúde que fiz mês passado porque a pensão não vem”, continuou.
A viúva, que há cerca de três semanas, acusou familiares, sobretudo o enteado Leozinho Bradock, de vandalizar a casa em que mora com a filha, no Rio, desabafou que a filha não conta com o apoio dos parentes por parte de pai.
“Minha filha não tem direito a mais nada, não tem família por parte de pai, minha filha sempre foi um estorvo, uma ameaça, sempre foi tudo… Não quero que tenham pena de mim não, mas essa é a única forma de ter voz pela minha filha e mostrar quem são as pessoas”, finalizou. Paula afirmou que conversou com advogados e entrou com uma ação para a filha ter novamente direito a pensão.
Rebateu críticas
Paula rebateu críticas por expor a situação e ter chorado na web. Pelos Stories do Instagram, ela disse estar cansada de ficar calada diante das situações que ela e a filha vem passando:
“Às vezes, a internet é muito cruel, mas, como disse, só tenho isso aqui para expor a realidade, sempre trabalhei e trabalho! Só não ficarei mais calada com covardias que fazem com minha filha… cansei!!!”. Agora, aos juízes de plantão, ao julgarem, prestem atenção em cada palavra dita, se não sabem ler e interpretar, pelo menos ouçam mais e julguem menos”.
Disputa por herança
Quatro meses após a morte de Anderson Leonardo, do Molejo, uma disputa pela herança do cantor acontece na Justiça e chegou às redes sociais. A viúva do cantor, Paula Cardoso, acusa familiares, sobretudo o enteado Leozinho Bradock, de vandalizar a casa em que mora com a filha, no Rio de Janeiro.
Enquanto estiveram juntos, Paula e Anderson tiveram uma menina, Alice, hoje com 4 anos. Num vídeo postado nos Stories, há poucos dias, Paula mostrou o que supostamente seria uma ação do filho do cantor, que teria retirado da casa em que vive, pertences do pagodeiro, como quadros, troféus, prêmios, roupas, utensílios de cozinha e até a TV da garotinha.
Cantor morreu em abril de 2024
“Olha isso, cadê as coisas? Cadê a televisão da minha filha? Simplesmente encostou um caminhão aqui e levou tudo! Deixou a casa um lixo. Os quadros do Anderson que ficavam aqui em cima (aponta para a parede da escada). Quem frequentava aqui sabe que essa parede era uma honra pra ele, como a pessoa tem zelo pelas coisas do pai? Eu quero as coisas da minha filha! “, esbravejou paula enquanto gravava a vandalização da casa.
Há meses, Paula já vinha publicando indiretas que se referiam a briga pela herança do cantor. Em junho, ela postou uma foto antiga com Anderson para pôr por terra os comentários de que “ela não existia” na vida dele.
“É muito triste ver que tudo o que você mais amou na vida está se perdendo no meio de tanta sujeira, sujeira essa que você também soube, mas sempre pensou mais nos outros do que em você mesmo… Antes de dormir, sempre me pergunto como você agiria em certas situações, que atitudes tomaria, afinal, você sempre falou que eu era ‘Anderson Leonardo’ de saia!!! Desculpe pelo choro de hoje não ser só de saudade, mas, sim, de revolta com tudo que está acontecendo, e te prometo que pela nossa Alice, o que depender da minha força e disposição, irei lutar pra seguir com tudo que você sempre sonhou, com honestidade, caráter, respeito e, principalmente, amor pela música que aprendi a admirar graças a você! Falar de LEGADO é muito fácil da boca pra fora, LEGADO também é ser leal aquilo que era da vontade, tendo empatia e respeito principalmente com o homem que conseguiu vencer sozinho sem passar por cima de ninguém!!! Posso até não conseguir, mas irei tentar até o fim fazer que se orgulhe do seu verdadeiro legado!”.
O que diz o filho
Leozinho Bradock, filho de Anderson Leonardo e, segundo Paula, o principal suspeito de saquear a casa do cantor, se defendeu das acusações ao lado do avô, e pai do pagodeiro, informando que a Justiça vai cuidar do caso.
“Então… Por aqui seguimos em paz, e o nosso legado segue independentemente de qualquer covardia, humildemente. Estou aqui com o pai do Anderson Leonardo, meu avô, e queria deixar claro que o que se resolve em juízo é para ser resolvido em juízo. Então não preciso entrar em detalhes. O legado musical do meu pai tá aqui (aponta para o avô), esse aqui começou tudo, então toda a premiação do meu pai tem que estar com ele. A gente está na paz, Graças a Deus”.