Episódio foi registrado no litoral do estado do Oregon, EUA

Episódio foi registrado no litoral do estado do Oregon, EUA
Craig Hayslip, assistente de pesquisa da Oregon State University, registrou um momento insólito ao filmar o céu enquanto o sol se punha sobre o oceano no estado do Oregon (EUA).
Durante o pôr do sul, uma misteriosa luz verde brilhante se formou ao redor do astro.
“Pôr do sol desta noite a oeste de Bandon, Oregon. Depois, um clarão verde atrás de uma nuvem no fim”, postou o americano no Instagram.
Internautas ficaram boquiabertos com o episódio e muitos disseram desconfiar que havia se tratado de um “fenômeno paranormal”. Um nuvem visto no meio do fenômeno ajudou a aumentar a aura de mistério no horizonte.
Mas a explicação passa longe disso, naturalmente. O fenômeno do “flash verde” acontece quando o sol mergulha no horizonte, com apenas a sua borda superior ainda à vista. Nesse preciso momento, num fenômeno óptico, a borda superior do sol tem a capacidade de se transformar em um verde vivo ou até mesmo em um tom eletrizante de azul.
Nesse momento, a luz do sol é tão refratada que forma duas imagens, como se existissem dois sóis. Uma destas imagens é vermelha, e a outra, esverdeada, e ambas se cobrem parcialmente. A vermelha aparece sempre mais próxima do horizonte, e quando se põe, ela deixa apenas o brilho esverdeado.
O fenômeno não é visível apenas do oceano ou da praia, ele também pode ser testemunhado de arranha-céus ou picos de montanhas.