Líder de jovens opina após fala de pastor contra doramas
“Precisamos ter o entendimento cultural do que estamos assistindo”, reagiu Vanessa Tanaka
A líder de jovens, Vanessa Tanaka, se manifestou após as críticas que o pastor Ailton Jose Alves Junior, da Igreja Assembleia de Deus de Pernambuco, criticar as séries coreanas, conhecidas como doramas. Vanessa se declarou fã do gênero e discordou do religioso.
O pastor ministrou durante o 22º Congresso de Adolescentes, no último domingo (28), e destacou que os fiéis não devem fazer sinais de coração de dorama e criticou a defesa da androginia.
No entanto, Tanaka apontou a importância do “entendimento cultural”.
– Doramas estão longe de defender a androginia. Em todos os doramas que já assisti os papéis de menino e menina estão muito bem definidos. Entendam que dorama (DRAMA, em japonês) são novelas feitas pra um público que tem uma CULTURA muito diferente da nossa realidade. Precisamos ter o entendimento cultural do que estamos assistindo. O coração coreano é o mesmo que fazer o coração com as duas mãos juntas. Ninguém está substituindo A PAZ DO SENHOR por um símbolo. Por entender que a maioria dos adolescentes assistem, isso se tornou um “ponto de contato” com eles. Por ter um conteúdo CONSERVADOR, dorama é uma das novelas mais assistidas entre adolescentes cristãos.
Por fim, Tanaka recomendou que as pessoas obedeçam aos pastores.
– Obedeça sempre a voz do seu pastor. “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine – concluiu.