Notícias
0

Lesionada, ginasta louva a Deus e ora em línguas após apresentação

Victória Borges integra a equipe brasileira de ginasta artística na Olimpíada de Paris

A ginasta Victória Borges foi filmada orando em línguas logo após finalizar a apresentação nas eliminatórias da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta sexta-feira (9). Lesionada, a atleta precisou deixa a quadra carregada.

Enquanto aguardava a nota, rodeada por suas colegas, Victória chorava copiosamente e louvava a Deus. Ela havia se apresentado machucada e com fortes dores na panturrilha, sem fazer os movimentos de maior dificuldade.

De acordo com o médico Rodrigo Sasson, a lesão limitou a capacidade de força para a segunda etapa da competição. Logo no começo da apresentação foi possível ver que Victória não acompanhava as companheiras em todos os movimentos.

A expectativa era garantir uma vaga para a final na Olimpíada de Paris, mas o conjunto do Brasil de ginástica rítmica acabou terminando a fase classificatória na nona posição. Somente as oito melhores equipes avançaram à final.

O Brasil teve 60,900 de pontuação, e o Azerbaijão que conquistou a oitava e última vaga conseguiu 62,000. O conjunto brasileiro comandado pela técnica Camila Ferezin teve um bom começo de competição. As ginastas se apresentaram na primeira série, a de cinco arcos, com a música I wanna Dance with Somebody, interpretada por Whitney Houston e Thalita Pertuzatti, e registraram a quarta melhor nota (35,950), atrás apenas de Itália, Bulgária e França.

O conjunto formado por Duda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victória terminou a segunda série, que envolve fitas e bolas, com 24,950, nota superior apenas à da Alemanha, que teve 23,650. Com a soma das duas séries, o Brasil não conseguiu ficar entre os oito classificados para a disputa de medalha.

– O nosso sonho era uma final, mas a gente só fez isso, deu o nosso máximo – afirmou a capitã Duda para a TV Globo.

– Mas hoje era isso que ela (Victória) tinha para dar, ela estava com muita dor – lamentou.

*Com informações AE