Uma estrela do YouTube, que brilha na internet desde bem pequena, está dando o que falar após ter feito revelações fortes em uma entrevista.
A artista, que teve a identidade mantida em sigilo pela revista Teen Vogue, contou que está em pé de guerra com os pais.
Usando o nome fictício de Claire, ela despertou a curiosidade de internautas ao desabafar sobre ter sido obrigada pelos pais a trabalhar desde muito cedo.
Claire revelou que os pais abandonaram seus empregos para se tornarem youtubers em tempo integral e documentaram praticamente toda a infância dela em vídeos, tendo faturado muito dinheiro, usado para comprar uma casa e carros, além de viagens e roupas de luxo.
A estrela da internet entrou em conflito com os pais ao dizer a eles que não queria mais fazer vídeos para o YouTube. Foi aí que o pai dela teria dito que ela precisaria sair da casa deles e arrumar um trabalho.
“Não é justo que eu tenha que sustentar a todos. Eu tento não ficar ressentida, mas eu meio que estou”, disse Claire na entrevista.
A publicação diz apenas que Claire tem milhões de inscritos em seu canal e que é dona de uma linha de produtos. O dinheiro das vendas faz parte do sustento da família.
“É muita pressão. Nada que eles façam vai trazer de volta os anos de trabalho que eu tive que fazer”, desabafou a jovem.
Claire ainda explicou que a relação com a família não anda bem pela forma como o pai age. O homem já teria dito a ela que, além de pai, é também chefe dela.
A criadora de conteúdo pretende sair da casa dos pais em breve e quer cortar o contato com eles. Também explicou que vai revelar sua identidade ao mundo e contar toda a história quando já não estiver mais com eles.
Os pais alegam estar guardando parte do dinheiro ganho com o trabalho de Claire em uma poupança para custear a faculdade dela, mas, no país em que eles moram, não existem leis que protejam o dinheiro de crianças influenciadoras.
A história de Claire repercutiu na web, com internautas revoltados. “Isso é pior do que o que as estrelas mirins da TV sofriam, porque é algo diário. Acordou, e é hora de fazer vídeo. Primeiro braço quebrado? Virou vlog. Tudo o que deveria estar em sua vida privativa nas câmeras”, avaliou uma pessoa.
“Ela era explorada, já que não tinha horário limite para trabalhar. Era algo que durava o dia todo, e poderia ser a qualquer hora”, opinou mais um internauta.
“É claro que o pai ficou bravo quando ela decidiu fazer o que queria da vida pela primeira vez, já que ela nunca teve escolha e agora eles vão perder a mina de ouro. Viveram explorando uma criança e agora estão preocupados, com medo de perder seus luxos”, alfinetou outro perfil.