InternetMundoNotíciasSaúde
0

Jovem Youtuber de 11 anos falece após recusar terceiro transplante de coração: “Ele não queria mais fazer isso”, revela mãe

A estrela britânica do Youtube Kori Parkin-Stovell morreu aos 11 anos de idade

A estrela britânica do YouTube, Kori Parkin-Stovell, faleceu aos 11 anos de idade. O garoto, natural de Ripley, Reino Unido, nasceu com uma condição cardíaca congênita chamada síndrome do coração esquerdo hipoplásico, que resultou no subdesenvolvimento do lado esquerdo do coração.

Ao longo de sua infância, Kori passou a maior parte do tempo internado em hospitais e passou por dois transplantes de coração na esperança de prolongar sua vida.

No entanto, quando o segundo transplante começou a falhar, o menino decidiu não passar por um terceiro procedimento. A notícia foi divulgada no Twitter por sua mãe, Pixi. Em um vídeo emocionante gravado no quarto em que ele costumava criar a maioria de seus vídeos virais, Pixi informou seus fãs sobre a triste notícia.

“Kori faleceu em meus braços pouco depois das sete e meia desta noite”, confirmou ela. “Estou ao lado dele agora. Ele foi pacificamente. Ele está deitado em sua cama, estou em seu quarto. Seu chapéu de capitão está ao lado de sua cabeça e ele tem uma bandeira de papagaio sobre ele“, descreveu. A mãe enlutada agradeceu a todos os fãs por apoiarem o menino e seu canal no YouTube, onde ele fez tudo o que pôde para conscientizar as pessoas sobre sua condição.

“Gostaria de pedir que vocês continuem interagindo com os vídeos dele, porque não vou deixar o canal dele ser esquecido, e para todas aquelas pessoas que tentaram realizar o desejo do Kori enquanto ele estava aqui, obrigada”, disse ela. “Não sei o que fazer — ele era meu bebê”, acrescentou.

O canal de Kori no YouTube, chamado Kraken the Box, possui 205 mil inscritos, e após sua morte prematura, muitos comentaram sobre seu último vídeo. “Voe alto, capitão Kori. Você sempre estará em nossos corações. Mais profundas condolências a Pixi e à família“, escreveu uma pessoa. “Te amo Kori. Obrigado por tudo que você fez para conscientizar as pessoas que sofrem com esta doença”, disse outro.

A jovem estrela do YouTube passou por sua primeira cirurgia cardíaca de grande porte, uma cirurgia de coração aberto, com apenas um dia de vida, depois que os médicos descobriram que o lado esquerdo de seu coração estava subdesenvolvido antes mesmo de seu nascimento. Após várias operações cardíacas e dois transplantes, Kori foi informado em 2022 que seu último procedimento havia falhado.

Em vez de optar por um terceiro transplante de coração, Kori tomou a decisão pessoal de recusar mais cirurgias, uma vez que o processo de recuperação dos transplantes anteriores havia sido extremamente difícil. Em um vídeo no YouTube, Pixi explicou aos seus apoiadores que, durante uma de suas internações no hospital, seu filho escreveu em um quadro branco as palavras: “Por favor, deixe-me morrer.” Ela compartilhou como os processos de transplante deixaram Kori extremamente fraco.

Pixi relatou que seu filho expressou a ela que preferia “não estar aqui” caso precisasse de outro transplante. “Quando ele caiu mal novamente, disse a mesma coisa, que ele… não queria mais fazer isso”, acrescentou.

Nos últimos anos de sua vida, enquanto aproveitava ao máximo, Kori criou uma “lista de desejos” com coisas que gostaria de realizar antes de partir. Depois de tomar essa decisão, as duas irmãs de Pixi, John e Kori, tiveram que aceitar o fato de que ele receberia apenas cuidados paliativos.