Notícias
0

Jovem que matou mãe abusiva, Gypsy Rose anuncia estar grávida

“Quero ser tudo o que minha mãe não foi”, disse Gypsy, que inspirou séries e filmes

Condenada por mandar matar a mãe após ser vítima de uma série de abusos, Gypsy Rose Blanchard anunciou, nesta terça-feira (9), que está grávida de seu primeiro filho. A estadunidense de 32 anos descreveu a gestação como “inesperada” e disse que se dedicará para ser a mãe que gostaria de ter tido.

Gypsy entrou nos holofotes da mídia em 2015, após sua mãe, Dee Dee Blanchard, ter sido encontrada morta a facadas na casa da família no Missouri. As investigações sobre o caso revelaram que a jovem planejou o assassinato de Dee Dee junto de seu até então namorado, Nicholas Godejohn, porque era vítima da síndrome de Munchausen por procuração.

Acontece que a mãe de Gypsy inventava que a filha tinha uma série de doenças, quando na verdade era saudável. Assim, a garota cresceu acreditando ter leucemia, distrofia muscular e asma, chegando a ter sido submetida a cirurgias, usado cadeira de rodas e tubos de alimentação.

A síndrome psicológica de Dee Dee fazia com que ela criasse narrativas falsas sobre as doenças com o objetivo que atrair atenção e simpatia. As idas aos hospitais começaram quando Gyspsy tinha apenas 7 anos. Ao chegar aos 24 anos e ser forçada a fazer outro procedimento cirúrgico desnecessário, Gypsy deu fim à vida da progenitora.

Em 2016, Gypsy declarou-se culpada por homicídio doloso em segundo grau, tendo sido condenada a dez anos de prisão em um acordo judicial devido às circunstâncias do caso. Ela saiu da prisão em 2023.

A jovem chegou a casar-se com o professor de Louisiana, Ryan Anderson, em julho de 2022, mas separou-se em março deste ano. Desde então, ela reatou o relacionamento com um ex-noivo, chamado Ken Urker, de quem descobriu estar grávida recentemente.

– Estamos ambos muito animados. Isso não foi planejado de forma alguma. Foi completamente inesperado, mas estamos ambos muito animados para embarcar nessa nova jornada da paternidade – celebrou, em anúncio nas redes sociais.

Blanchard também disse que não se importa mais com o drama de sua história, e que se concentra exclusivamente na nova vida que gera dentro de si.

– De repente, não é mais sobre você. Não é sobre mais nada além da pequena vida que está dentro de você e que agora você é responsável por proteger. (…) Todas as coisas que eu queria em uma mãe, quero dar para esse bebê. Sou uma mãe agora, estou feliz, e só quero ser uma boa mãe para meu filho. Quero ser tudo o que minha mãe não foi – relatou.

A história de Gypsy Rose inspirou diversas produções, como os filmes Mamãe Morta e Querida (2017), Fuja (2020) e a série The Act.