Por mais que o jovem tenha confessado que matou o idoso de 87 anos com a bengala, ele não foi encaminhado à prisão

Por mais que o jovem tenha confessado que matou o idoso de 87 anos com a bengala, ele não foi encaminhado à prisão
Um jovem de 23 anos se declarou culpado de homicídio culposo após matar um idoso com sua própria bengala. Sekai Miles recebeu uma “ordem de internação hospitalar por tempo indeterminado” nesta sexta-feira (4).
A princípio, o crime aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2024 em Londres, no Reino Unido. Conforme o promotor, a vítima estaria perto de uma delegacia no dia do ataque para coletar jornais gratuitos. O idoso foi identificado como Bernard Fowler, de 87 anos.
Já o réu estaria solicitando um táxi no mesmo local, mas se irritou quando não conseguiu nenhum. Por isso, Sekai teria começado a agredir Bernard.
De acordo com o portal Sky News, o jovem teria matado o idoso com a bengala da vítima. Ele teria iniciado o ataque furando os olhos do aposentado, o que fez com que ele caísse no chão. Em seguida, Sekai continuou atacando o senhor, pisando na cabeça da vítima oito vezes e o agredindo com a bengala dezenove vezes. Em certo momento, ele também arranca o olho do idoso.
Por fim, Sekai teria ficado em pé em cima do corpo de Bernard em uma “posição triunfante”. Em seguida, o jovem teria fugido, segurando a bengala ensaguentada usada para matar o idoso em uma mão e seu tênis em outra.
Pouco tempo depois, policiais da região conseguiram deter Sekai. Dentro da mochila do jovem, foram encontrados diversos folhetos religiosos sobre salvação eterna.
Jovem que matou idoso com bengala é esquizofrênico
Durante o julgamento de Sekai, o tribunal foi informado de que Miles sofria de esquizofrenia paranoide. Além disso, ele teria um histórico de ingestão de droga sintética feita a partir de maconha, o que teria complicado sua saúde mental.
De acordo com a advogada de defesa do jovem, Brenda Campbell, o jovem teria problemas de saúde mental desde os 10 anos. Ela também afirma que Sekai começou a ouvir vozes aos 12 anos de idade.
Além disso, ela revelou que a mãe do jovem que matou o idoso com a bengala já estava preocupada com a saúde mental do filho há algum tempo. A genitora afirmou que o filho tinha constantes “delírios sobre religião”, mas que ele não consumia mais a droga.
Por fim, a juíza Judy Khan decidiu dar uma ordem de internação hospitalar para o jovem ao invés´s de prendê-lo. Sekai se declarou culpado de homicídio culposo.