Jornalista da Globo fala mal da emissora, é suspensa e pode ser demitida
Cecília Flesch pode ter seu contrato rescindido após repercussão de declarações sobre a Globo News
O futuro da jornalista Cecília Flesch na GloboNews é totalmente incerto. Na segunda-feira (12/6), não foi nada positiva a repercussão de sua participação no podcast “É Nóia Minha?”, conduzido pela escritora Camila Fremder. No bate-papo, a jornalista titular do “GloboNews Em Ponto” expôs sua insatisfação em comandar um jornal matinal, disse não prestar atenção em reportagens policiais e que se distrai com jogos no celular durante entrevistas com políticos. Após isso, ela foi suspensa e pode ter o contrato rescindido.
Segundo o site TV POP, Cecília foi suspensa indefinidamente de suas atividades na GloboNews. Na noite de segunda-feira, a jornalista foi avisada que, nesta terça-feira (13/6), não comandaria o “Em Ponto” e que teria de embarcar para o Rio de Janeiro para uma reunião emergencial com os executivos. Nos bastidores, a avaliação é de que não há clima para o seu retorno e que seu contrato será rescindido por justa causa.
A entrevista
Durante sua participação no podcast “É Nóia Minha?”, Cecília contou que chama a GloboNews de “RivoNews”, em referência ao medicamento Rivotril, utilizado no tratamento de transtornos do pânico e ansiedade. “A gente chama de Rivo News. Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando”, disse.
A apresentadora expressou sua insatisfação com a rotina à frente do “Em Ponto”. Antes de comandar o jornal, ela não tinha uma bancada fixa no canal de notícias, o que também a incomodava por não conseguir ter uma rotina. “Quando eu pedi pelo amor de Deus, eles falaram: ‘agora vou te dar uma rotina, você vai começar a acordar às 3h da manhã’. Eu virei para o meu chefe e falei: ‘não é o que eu quero, mas é o que eu preciso’”, disse.
A jornalista admitiu que durante o programa costuma não prestar atenção nas reportagens, além de revelar que joga o jogo “TwoDots” enquanto entrevista políticos. “Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no programa, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes”, disse.
Ela continuou: “Eu faço entrevistas ao vivo jogando TwoDots. Eu estou ali entrevistando o Renan Calheiros e fazendo quadrados, entendeu? Se eu só presto atenção nele, vou começar a prestar atenção no olho, sobrancelha, no trejeito. Se eu estiver só ouvindo, vou prestar mais atenção. São três horas de programa… das 7h30 em diante é assim que eu funciono.”
A jornalista citou ainda a seriedade de seus colegas de trabalho em São Paulo, em comparação com a atmosfera mais informal da Redação do Rio de Janeiro: “Redação é um núcleo louco. Eu sou do Rio, foram 17 anos em uma redação onde a cada cinco palavras, três eram palavrões. Todo mundo gritava, todo mundo falava, caos. Em São Paulo, as pessoas são muito mais sérias”.