Ela cita o processo das emendas parlamentares que foi decidido por Flávio Dino recentemente

A jornalista Natuza Nery, do Central GloboNews, afirmou que a possível aprovação da anistia para os presos do 8 de janeiro pode criar um embate entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita no programa desta quinta-feira (27) ao comentar a articulação do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) para avançar com a proposta na Câmara.
Segundo Nery, o Centrão terá um alto custo político, caso patrocine a anistia.
– Compra uma briga direta com o Supremo Tribunal Federal – disse.
A jornalista destacou que ministros da Corte podem reagir caso a medida avance.
Ela citou o ministro Flávio Dino como um possível opositor da anistia.
– Imagina a decisão do ministro Flávio Dino, falou assim: “Bom, então estou decidindo aqui, vamos abrir tudo. Polícia Federal, você entra. Tribunal de Contas, me passa tudo aqui. Vai sobrar o quê?” – afirmou.
O deputado Sóstenes Cavalcante defende que há apoio suficiente na Câmara para aprovar o projeto. Se isso ocorrer, o texto seguirá para o Senado, aumentando a tensão entre os Poderes.
Assista o vídeo
GRAVÍSSIMO!
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) March 28, 2025
Militante de redação da Lula News sugere que se a Câmara avançar com a Anistia, deputados passarão a ser investigados pela PF, por ordem do ministro Dino.
"O custo político para o Centrão patrocinar o avanço da Anistia é enorme, porque compra uma briga direta com o… pic.twitter.com/lw70TiH0TD