AcidenteBrasilEsportePolícia

Jogadores do Red Bull Bragantino sofrem grave acidente em SP

Pedro Severino, de 19 anos, está internado após sofrer traumatismo craniano

Dois jogadores do Red Bull Bragantino ficaram feridos após o carro em que eles estavam colidir contra a traseira de um caminhão, na madrugada desta terça-feira (4), no km 127 da Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura da cidade de Americana (SP). Um dos atletas, identificado como Pedro Severino, de 19 anos, está internado em estado grave.

A colisão envolvendo o carro onde os atletas estavam ocorreu por volta de 5h21, na pista sentido Sul. Pedro Severino estava no banco do passageiro e, com a batida, sofreu um traumatismo craniano. Já o também jogador Pedro Castro, de 18 anos, que estava no banco traseiro, teve ferimentos leves e foi encaminhado para exames de raio-x.

De acordo com a Polícia Rodoviária, os atletas seguiam para o centro de treinamento do Red Bull Bragantino, no município de Atibaia (SP), quando o acidente aconteceu. Os dois foram socorridos por uma viatura da CCR AutoBAn, concessionária que administra a via, e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Americana.

De acordo com o Grupo Chavantes, que administra o centro hospitalar em Americana, Pedro Severino deu entrada por volta de 6h11 com um traumatismo craniano. Horas depois, ele passou por um procedimento com um neurocirurgião. Há a expectativa de que ele seja transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital, a qualquer momento.

Em nota, o Red Bull Bragantino disse que tomou conhecimento do acidente envolvendo os atletas, que fazem parte da equipe sub-20, declarou que eles retornavam do período de folga para apresentação ao clube quando o veículo em que estavam se envolveu em uma colisão. A agremiação também afirmou estar acompanhado de perto a situação dos atletas, prestando todo o suporte necessário.