NotíciasSaúde

Jogador de futebol de 14 anos morre após mal súbito em partida

Ezequiel Neres estava jogando bola com amigos da igreja quando sentiu-se mal

Um jogador de futebol de 14 anos identificado como Ezequiel Sena Neres morreu após sentir um mal súbito, no último sábado (8), enquanto jogava bola com amigos da igreja que frequentava. Apelidado de Zequinha, o adolescente treinava profissionalmente como ponta-direita no G2 Futebol Clube, de Goiânia, capital de Goiás.

Ezequiel chegou a ser levado a um hospital pediátrico e recebeu atendimento. Familiares contam que ele já chegou fraco à unidade hospitalar, e acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória.

– Ele chegou bem fraco no hospital. Os médicos tentaram restabelecer ele, mas não conseguiram. Ele tinha todos os exames, sendo apto para a atividade – declarou o pai do rapaz, segundo o portal G1.

No atestado de óbito consta que a causa da morte será esclarecida por exames complementares. O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (10), no Cemitério Parque de Goiânia.

Cristão, Zequinha fez seu último post no Instagram há três meses, deixando o versículo bíblico de Josué 1:9, que diz “ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu sempre preciso”.

Por meio das redes sociais, a mãe de Ezequiel o chamou de “garoto de ouro” e relatou que ele sonhava em se tornar empresário.

– Meu garoto de ouro tinha sonho de ser empresário, queria ser bem-sucedido na vida. O desejo dele era já parar de jogar esse ano e focar em estudos. Queria ir morar sozinho cedo – detalhou.

Em nota, o G2 Futebol Clube expressou “muita tristeza” e desejou que Deus o receba “com sua alegria”.

– Nossos sentimentos a toda sua família, e pedimos que Deus os conforte nesse momento tão difícil. Família G2 em luto – lamentou o clube.