Deputado também se referiu aos políticos de direita como “nazistas”

O deputado federal André Janones (Avante-MG) usou suas redes sociais neste sábado (29) para atacar a cabeleireira Débora Rodrigues, ré no Supremo Tribunal Federal (STF) por escrever a frase “Perdeu, Mané” na estátua da Justiça, em frente à Suprema Corte, em Brasília.
O parlamentar, que confessou recentemente o crime de rachadinha, disse não duvidar que a manifestante do 8 de janeiro saia candidata em 2026 com o slogan “Débora do Batom”.
O congressista perguntou em seu perfil na rede social X se “alguém duvida que essa desgraça dessa Débora virá candidata ano que vem? Débora do Batom”.
– Se continuarmos assistindo a banda passar, eles irão concluir o plano de correr a democracia por dentro, elegendo a maioria de nazistas ano que vem, tanto na Câmara quanto no Senado, e pavimentando o caminho para a derrubada definitiva do Estado Democrático de Direito – disse Janones em seu habitual discurso de ódio nas redes sociais.
Débora cumprirá prisão domiciliar graças ao recuo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que acatou o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).