DicasNotícias
0

Itens proibidos que não podem ser levados no Uber (os motoristas odeiam)

Alguns itens são proibidos e não podem ser levados no Uber sem antes consultar os motoristas. Veja quais cuidados você deve ter para evitar constrangimentos.

Os aplicativos de transporte são muito úteis e usados no dia a dia de pessoas em várias partes do mundo. No caso do Uber, por exemplo, existem alguns itens proibidos que não podem ser levados pelos passageiros, como forma de garantir mais segurança e conforto para todos. Veja quais as restrições e o motivo delas.

É muito importante conhecer todas essas diretrizes para evitar situações constrangedoras ou de estresse com os motoristas, que podem recusar o passageiro que descumprir com as regras e determinações do Uber. Então, a atenção deve ser redobrada para seguir tudo da melhor maneira possível.

Itens proibidos no Uber

Para além das regras, o motorista também pode recusar transportar qualquer item que ele considere perigoso ou inapropriado. Por isso, é sempre bom perguntar ao motorista qualquer situação menos comum para ver se existe alguma restrição ou resistência no transporte. Entre os itens proibidos no Uber estão:

1) Animais (sem aviso prévio): alguns motoristas não acham problema algum transportar os animais de estimação, mas ainda assim podem fazer algumas exigências, como caixa de transporte para evitar que caiam muitos pelos nos bancos e seja um incômodo para outros passageiros.

2) Alimentos com odor: existem alguns alimentos que podem deixar um cheiro forte e ruim dentro do carro. Nesses casos, o motorista pode recusar. Peixe frito é um exemplo.

3) Bebidas abertas: se o motorista quiser, ele pode recusar que a pessoa entre no carro bebendo qualquer líquido. Por isso, o ideal é questionar se o motorista tem alguma restrição sobre isso.

4) Objetos excessivamente grandes: pode ser que o motorista não tenha condições de transportar e, nesses casos, eles não são obrigados a isso. Então, se precisar levar algo grande demais, pergunte sobre a possibilidade.

5) Materiais de construção: o risco é de sujar o carro do motorista ou até mesmo danificar, a depender do tipo de material. Por isso, evite.

Mantenha sempre um bom comportamento, com respeito e educação para que a experiência seja positiva para os passageiros e também ao motorista, evitando situações de constrangimento.