Influenciadora com câncer terminal anuncia gravidez
ISABEL VELOSO LUTA CONTRA A DOENÇA DESDE OS 15 ANOS
A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, anunciou a gravidez de seu primeiro filho neste domingo (11). Ela enfrenta um câncer terminal desde os 15 anos, diagnosticado como Linfoma de Hodgkin. Desde janeiro deste ano, a jovem descobriu que sua doença é incurável e está em tratamento paliativo.
Casada há dois meses com Lucas Borbas, de 22 anos, Isabel compartilhou a emocionante notícia em suas redes sociais. ”Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir”, escreveu.
O anúncio gerou muitos comentários. “Milagres acontecem o tempo todo”, apontou uma seguidora. “Será que tudo isso é milagre ou história mal contada?”, disparou outro. “Como será essa gestação com uso de morfina, CDB e outros medicamentos fortes usado em que realmente é paciente oncológico? É no mínimo preocupante”, questionou mais um.
O que é Linfoma de Hodgkin?
O Linfoma de Hodgkin é um câncer que afeta o sistema linfático, responsável por combater infecções. Caracteriza-se pela presença de células anormais chamadas células de Reed-Sternberg.
Normalmente, o linfoma de Hodgkin começa nos gânglios linfáticos do pescoço, axilas ou abdômen. Os sintomas mais comuns incluem inchaço indolor nos gânglios linfáticos, febre, suores noturnos, perda de peso inexplicada e fadiga.
O tratamento pode incluir quimioterapia, radioterapia ou transplante de medula óssea. O prognóstico tende a ser favorável, especialmente quando a doença é detectada precocemente.