A bichectomia, cirurgia irreversível que visa diminuir as bochechas, tornou-se uma tendência entre os jovens de alguns anos para cá, e isso em muito se deve ao bem-sucedido trabalho de divulgação feito por alguns digital influencers que vendem nas redes sociais uma imagem de “perfeição estética” e falam abertamente sobre os procedimentos que os ajudaram a alcançá-la.
Mas, embora ainda seja um hit entre aqueles que desejam se encaixar nos padrões de beleza que a sociedade impõe, a bichectomia já não é mais uma unanimidade nem entre aqueles que ajudaram a impulsionar o seu sucesso. Recentemente a influencer Jéssica Frozza usou as redes sociais para fazer um importante alerta sobre o procedimento, relatando sua experiência pessoal.
Em um vídeo postado no TikTok, Jéssica admitiu que não fez muito pesquisa muito sobre o procedimento antes de se submeter a ele.
“No primeiro ano você acha massa. Só que depois do primeiro ano, juro por Deus, meu rosto ganhou uma flacidez gigantesca. Caiu a minha cara, conheço minha cara. Hoje tenho que ficar fazendo procedimento para estimular o colágeno na bola de Bichat. Fiquei caveirística. Por que ninguém me avisou?”, começou em série de vídeos publicados no TikTok, que contam com quase 14 mil curtidas.