Influencer faz Dieta da Luz para emagrecer: “Até morrer”; veja como é receita
Não comer nada e só pode beber água: isso faz mal? Cardápio é o da Dieta da Luz, bem famosa entre celebridades para perder vários quilos em dias; veja riscos e depoimento
Capa da edição deste mês da francesa Malvie, a influencer Wanessa Moura está em preparação para o ensaio fotográfico da Europa há algum tempo. Recentemente, se submeteu à chamada “Dieta da Luz”.
A bonita ficou 10 dias vivendo de luz – literalmente, como propõe a fórmula bizarra para emagrecer rápido – e, apesar de ter tido motivos pelos benefícios, acabou encarando os riscos e sofrendo complicações.
Wanessa ficou “decepcionada”, como fala, com o resultado e foi à web falar do perigo que é a dieta restritiva, tipo a do método, no mínimo, exótico.
“Me entreguei à dieta com o intuito de me sentir melhor e parece que retornei muito pior. Boas expectativas se transformaram em decepção. Muito mais que isso, aliás, porque os jovens podem até morrer se dedicando a algo parecido. Não é raro acontecerem deficiências nutricionais durante o processo, precisamos falar abertamente sobre esse tema”, declarou, em desabafo nas redes.
Para quem não sabe, a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, explica: a dieta da luz promete melhor do bem-estar e ligação espiritual por meio de um “jejum intermitente permanente”, já que a ideia, de fato, é que a pessoa se “alimente” de luz do sol.
Em spas especializados, existem até horários específicos para banhos de sol que, em teoria, fornecem o que o corpo precisa para manter o estômago vazio e diminuindo, provocando a perda de peso rápida.
PODE OU FAZ MAL?
Segundo especialistas, os outros 500 da questão é que problemas podem aparecer a longo ou curto prazo.
A dieta da luz, especificamente, apresenta perigos porque pode levar à deficiência de nutrientes, já que as pessoas ingerem apenas água.
Wanessa diz ter ficado 10 dias vivendo essa experiência, absorvendo tudo o que ela poderia proporcionar – o que inclui autodescoberta, curiosidade de se aprofundar em uma novidade, vontade de renovar energia e se aproximar da natureza.
“Me enganei e hoje entendo que essa dieta não é nada saudável nem para a mente e muito menos para o nosso corpo. Sou uma influenciadora, milhões de pessoa me seguem e entendo que a minha missão é alertar a todas essas pessoas os malefícios que podem chegar a quem deseja praticar a dieta da luz”, finalizou a modelo.