MundoNotíciasReligião
0

Igreja é criticada ao fazer exibição dizendo que “Deus é trans”

Membros criticam igreja por promover ideologias LGBT

Uma igreja católica na cidade de Nova York está enfrentando reações negativas por causa de uma exposição intitulada “God Is Trans: A Queer Spiritual Journey” (Deus é trans: uma jornada espiritual queer).

De acordo com Faith Wire, a exposição na Igreja St. Paul the Apostle está atraindo o descontentamento de alguns paroquianos. Um membro disse que a igreja não deveria estar promovendo isso, pois a coloca em apuros.

“Entendo que há pessoas transgênero. Eu oro por todas as pessoas, mas já é o bastante. Parece que eles estão tentando forçar a agenda dos outros. Além disso, quando um amigo perguntou a um padre sobre isso, ele não respondeu; não se pode colocar isso no altar e depois se esconder”, disse

Além disso, a artista Adah Unachukwu descreveu a exposição como “uma jornada espiritual queer” em três etapas: “sacrifício, identidade e comunhão”.

No entanto, alguns ficaram impressionados com a exposição na igreja “muito liberal”. O porta-voz da Arquidiocese de Nova York se recusou a fazer uma declaração sobre o assunto, dizendo que não tinha conhecimento da exposição.

Nesse sentido, em 2019, o Vaticano divulgou um documento que aborda o assunto. Intitulado “Homem e Mulher Ele os Criou”, o documento afirmava que o direito de “escolher o próprio gênero” está em “contradição direta com o modelo de casamento como sendo entre um homem e uma mulher”.