Idosa que nunca recebeu visita de familiares completa 100 anos
Eva Cordeiro dos Santos reside na cidade de Ponte Serrada
A gaúcha Eva Cordeiro dos Santos chegou aos 100 anos de vida em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. A mulher é a mais idosa entre os alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado da Apae do município.
Atualmente, Eva, que tem deficiência intelectual, reside no Lar dos Velhinhos São Roque. O aniversário foi comemorado junto com amigos e funcionários da instituição, que prestou homenagens a centenária.
De acordo com Marlene Acunha, diretora do local, mesmo com a idade, Eva ainda frequenta a instituição e demonstra interesse nas atividades pedagógicas.
Um século de momentos
Natural de Machadinho, no Rio Grande do Sul, a moradora que nasceu em 1924, perdeu a mãe ainda pequena e precisou morar com a madrinha em Concórdia. Depois de um tempo, perdeu o contato com ela também.
Infelizmente, Eva nunca foi procurada ou recebeu visitas de familiares. Mesmo assim, ela demonstra satisfação em se dedicar e contribuir nas tarefas diárias do lar.
A comemoração foi marcada por momentos de alegria e reconhecimento, celebrando não apenas a longevidade, mas também a importância do carinho e do cuidado com idosos na comunidade.