Idosa não come açúcar há mais de 30 anos e impressiona com aparência jovem
Aos 41 anos de idade ela descobriu que estava pré-diabética e o susto a fez promover uma grande mudança no estilo de vida
É até estranho olhar para a australiana Carolyn Hartz e se referir a ela como uma pessoa idosa. Mas, se for levar em conta apenas a sua idade, não tem nada de errado, já que Carolyn fez 75 anos em 2022.
Embora já tenha passado por algumas cirurgias estéticas simples, ainda assim não é para qualquer pessoa ter uma aparência tão jovial com mais de 70 anos de idade.
Desde que começou a aparecer nas redes sociais, na televisão e como garota propaganda de produtos sem açúcar, Carolyn usou sua história de vida como base para justificar sua aparência.
Ela conta que costumava consumir produtos açucarados em excesso, até que um dia descobriu estar com pré-diabetes.
Essa descoberta aconteceu quando Carolyn estava com 41 anos, e trouxe uma importante decisão para a vida dela. A partir de então, a mudança foi drástica: Carolyn abandonou o açúcar e passou a consumir apenas xilitol como adoçante dos alimentos.
Naquela época a imagem de Carolyn ainda não era conhecida no mundo. Foi aos 69 anos que algumas fotos começaram a circular pela internet, gerando muita curiosidade e abrindo portas para trabalhos relacionados à vida saudável.
Atualmente Carolyn é empresária, criadora da marca Perfect Sweet, fornecedora líder na Austrália de alimentos naturais sem açúcar, adoçados com xilitol.
E, claro, também é uma grande incentivadora de uma vida mais saudável, esbanjando beleza e vitalidade em todas as fotos e vídeos no seu Instagram.
Além de ter abandonado o açúcar e usar apenas xilitol como adoçante em suas receitas, Carolyn também defende um estilo de vida saudável em todos os sentidos.
Sua alimentação é focada em alimentos naturais, sem glúten, com proteínas de qualidade e muita variedade e abundância de vegetais frescos, além de muita água e chás de ervas.
Além da alimentação saudável, Carolyn pratica yoga, pilates, caminhada, corrida, meditação, tudo de forma equilibrada, dentro do que é possível e o que tem vontade a cada dia.
Dormir bem é outra fonte de vitalidade da mãe e avó, que acredita no equilíbrio entre cuidar dos negócios, da família e de si mesma, sempre disposta a aprender coisas novas e ensinar com amor tudo o que aprende.